Matheus Cunha x Paulinho: joias da Seleção sub-20 se enfrentam - WSCOM

menu

Futebol

10/11/2018


Matheus Cunha x Paulinho: joias da Seleção sub-20 se enfrentam

Foto: autor desconhecido.

Matheus Cunha e Paulinho são considerados dois jogadores promissores atuando pelo RB Leipzig e pelo Bayer Leverkusen, respectivamente. Figuras constantes nas listas de convocação para a seleção brasileira sub-20, os atacantes vão se enfrentar pela primeira vez em jogo da 11ª rodada do Campeonato Alemão, neste domingo, às 12h30 (horário de Brasília).

Paulinho e Matheus Cunha se enfrentam pela primeira vez no Campeonato Alemão — Foto: Infoesporte

Paulinho e Matheus Cunha se enfrentam pela primeira vez no Campeonato Alemão — Foto: Infoesporte

O camisa 20 do RB Leipzig tem 19 anos e nunca jogou profissionalmente no Brasil, apenas na base do Coritiba. O atacante marcou o seu primeiro gol no Campeonato Alemão na última rodada, na vitória em cima do Hertha Berlim por 3 a 0. Ele acertou um belo chute de fora da área.

O RB Leipzig está em uma situação favorável no campeonato. Atualmente ocupa a quarta colocação, com 19 pontos, somando cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. O aproveitamento é de 63,3%.

Matheus Cunha comemora gol contra o Hertha Berlim — Foto: AFP

Matheus Cunha comemora gol contra o Hertha Berlim — Foto: AFP

Enquanto Matheus Cunha já teve um jogo inteiro como titular, sendo este último diante do Hertha Berlim, Paulinho ainda não atuou durante 90 minutos. O número 7 no Bayer Leverkusen ainda busca se firmar entre os titulares.

Dos 10 jogos da competição, Paulinho não conseguiu completar uma partida inteira e soma apenas 82 minutos em campo. A situação do time do jogador, revelado pelo Vasco, também é diferente da do RB Leipzig. A equipe ocupa a 13ª colocação, com 11 pontos – três vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Paulinho ainda não atuou um jogo inteiro no Alemão — Foto: ReutersPaulinho ainda não atuou um jogo inteiro no Alemão — Foto: Reuters

Paulinho ainda não atuou um jogo inteiro no Alemão — Foto: Reuters

Mas o momento deles de forma individual é valioso. Matheus Cunha foi vendido pelo Sion, da Suíça, para o Leipzig por R$ 60 milhões e Paulinho deixou o Vasco por cerca de R$ 85 milhões. Ambos chegaram aos seus clubes nesta temporada.

Se pelo campeonato do país eles vão ser rivais neste jogo, a dupla vai ficar do mesmo lado da seleção brasileira sub-20. Eles se apresentam nesta terça-feira para os dois amistosos contra a Colômbia, em Belo Horizonte. Os jogos são nos dias 15 e 20 deste mês. As partidas fazem parte da preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontece em janeiro, no Chile.

Deste encontro entre Matheus Cunha e Paulinho, quem leva a melhor?

Notícias relacionadas