Materazzi revela o que disse a Zidane antes da cabeçada na final da Copa - WSCOM

menu

Mais Esporte

09/07/2016


Materazzi revela o que disse a Zidane

10 ANOS DEPOIS

Foto: autor desconhecido.

Um dos maiores mistérios do futebol mundial acabou neste sábado. Em entrevista ao jornal L'Équipe, o ex-zagueiro Marco Materazzi revelou, exatamente 10 anos depois, o que disse a Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo de 2006, entre Itália e França.

Após ser provocado pelo defensor, o camisa 10 dos Bleus deu uma cabeçada no peito de Materazzi, sendo expulso em seguida pelo árbitro. Depois, os italianos foram campeões nos pênaltis.

"Disse algumas palavras estúpidas a Zidane, que não eram suficientes para provocar tal reação. Em qualquer campo de Roma, Nápoles, Milão ou Paris se escutam coisas bem piores", disse Materazzi.

"Falei da irmã dele, mas não de sua mãe, como li em alguns jornais. Minha mãe morreu quando eu tinha 15 anos. Então, eu nunca seria baixo o suficiente para insultar a mãe dele", explicou o italiano.

Autor do gol da Azzurra na partida, que terminou empatada por 1 a 1 antes das penalidades, o ex-defensor da Inter de Milão lamenta que ainda se fale na cabeçada uma década depois.

"Fico surpreso pelo fato desse episódio ter alcançado esse nível de importância. O que quero guardar daquele dia são meus gols, um na partida e um nos pênaltis", salientou.

Materazzi também afirmou que, com o passar do tempo, as pessoas acabaram confundido parte da história, o que o ajudou a ficar com uma reputação de vilão.

"Muitas vezes cruzei com torcedores que me disseram que fiz muito bem em dar uma cabeçada em Zidane. Isso me irrita, porque quem levou a cabeçada fui eu. Isso demonstra que a história foi contada muitas vezes da forma equivocada", reclamou.