Ex-marqueteiro de Campos aposta em vitória do PT em Pernambuco - WSCOM

menu

Política

04/07/2018


Ex-marqueteiro de Campos aposta em vitória do PT em Pernambuco

Foto: autor desconhecido.

Responsável pelo marketing dos dois governos do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), o jornalista Édson Barbosa avalia que a eleição pernambucana deverá ser vencida pelo candidato do PT ao palácio do Campo das Princesas, a vereadora do Recife Marília Arraes. “Marília (Arraes) será eleita governadora”, disse. Para ele, a neta de Miguel Arraes possui atributos inexistentes em no atual governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), e nem no senador Armando Monteiro (PTB), que é a capacidade de “sacudir” o Estado.

A declaração faz coro às pesquisas que apontam Marília como favorita para vencer o pleito, a despeito de uma ala do PT ainda tentar forjar uma aliança nacional com o PSB. Neste caso, o PT apoiaria a reeleição de Câmara e ganharia apoio em outros estados, como Minas Gerais. A aliança, porém, é considerada difícil, uma vez que o PSB apoiou o impeachment da presidente deposta Dilma Rousseff.

Um outro ponto é que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem repetindo a interlocutores que o PT terá candidato próprio ao governo de Pernambuco, o que reforça a tese de que Marília será mesma a candidata do partido no pleito de outubro.

Brasil 247