Marina investe R$ 67 mil em consultoria para apagar imagem de fragilidade - WSCOM

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Política

22/09/2018


Marina investe R$ 67 mil em consultoria para apagar imagem de fragilidade

Valores foram pagos em consultoria de moda para a candidata

Foto: autor desconhecido.

Com dificuldades financeiras, a campanha da candidata à Presidência da República Marina Silva (Rede) prevê gasto de R$ 67 mil em consultoria de imagem e moda. De acordo com o jornal a Folha de São Paulo, a ex-senadora tem investido em mudanças no visual em sua terceira tentativa de chegar ao Planalto. A ideia era deixar de lado a imagem de fragilidade que a prejudicou em 2014.

Segundo a prestação de contas da candidata ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marina firmou contrato com a empresa da consultora brasiliense Clarice Dewes.

No TSE, os valores aparecem divididos em duas parcelas: a primeira, de R$ 30 mil, é datada de 17 de agosto —e ainda deverá ser paga, diz a campanha. A segunda, já quitada, de R$ 37 mil, em 5 de setembro.
O valor gasto com a consultoria corresponde a 2% do total gasto pela campanha de Marina Silva até agora.
Dewes havia afirmado à Folha em agosto participar da equipe de voluntários que ajudam a candidata. Nesta quinta (20), porém, disse que o contrato foi firmado porque havia necessidade de pagar profissionais de maquiagem, cabelo e também as roupas escolhidas para a candidata.

Segundo a consultora, no valor contratado estão incluídos passagem, hospedagem e alimentação da equipe, além da contratação de profissionais em diferentes cidades pelas quais passa a candidata. As peças de roupa também estão, segundo ela, inclusas no valor do contrato.
A nota do departamento financeiro não detalha, porém, o número de pessoas envolvidas na equipe ou o total de gasto com as peças de roupa.

O tratamento de imagem da candidata incluiu, por exemplo, um estudo para saber quais cores combinavam com a pele da ex-senadora.

Com informações da Folha de São Paulo.