Marilson disputa a Maratona de Londres - WSCOM

menu

Mais Esporte

15/04/2011


Marilson disputa a Maratona de Londres

Maratona

Foto: autor desconhecido.

Marilson Gomes dos Santos, atleta Pão de Açúcar BM&F Bovespa, já está em Londres para os 42 km da Maratona, que acontece neste domingo, 17. Essa é uma prova muito importante para o atleta, que é patrocinado pelo Pão de Açúcar desde o ano 2000, pois tem o desafio de tentar correr a maratona mais rápida de sua carreira. Ele vai tentar superar a marca de 2h08min37, feito justamente no percurso da Maratona de Londres, em 2007.

 

"Estou me sentindo bem, fiz todos os treinos que deveria fazer. E agora é tentar correr a maratona para um tempo abaixo do meu melhor, de 2h08", disse Marílson. Para ele a maratona londrina é ‘rápida’ por ter o percurso plano, o clima e o tipo de organização, que coloca ‘coelho’ para puxar a velocidade. “Na prova de 2007, não distribui bem a velocidade no início. Este ano quero fazer uma prova bem distribuída até os 30 km, pensando no tempo", completou o atleta.

 

Com um estruturado programa de investimento, além de apoio integral a atletas, o Pão de Açúcar foi pioneiro em ações de valorização e democratização da prática esportiva para que cada vez mais, atletas brasileiros tenham condições de se dedicar aos seus treinamentos e alcançar boas marcas para o Brasil em competições nacionais e internacionais. Atualmente, o Pão de Açúcar patrocina 23 atletas, além de manter uma robusta estrutura de incentivo a qualidade de vida e praticas esportivas para colaboradores por meio do Programa de Esporte do Grupo Pão de Açúcar.

Notícias relacionadas