Marília pega Timbu sonhando com vaga - WSCOM

menu

Mais Esporte

15/10/2005


Marília pega Timbu sonhando com

Vencer e ainda torcer por um tropeço da Portuguesa. É o que precisa o Marília para deixar o confronto com o Náutico, neste sábado, às 16h, no estádio Bento de Abreu com uma vaga no quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro.

O MAC ocupa a terceira colocação do Grupo B da fase semifinal. Está a três pontos atrás da Portuguesa, que enfrenta o já eliminado Guarani em Campinas. Além do tropeço do adversário, o Marília precisa tirar uma diferença de cinco gols no saldo.

“Temos que pensar só na nossa partida e fazer o novo dever contra o Náutico. Só depois disso teremos que nos preocupar com a outra partida”, afirmou o lateral-esquerdo Júlio César.

A tarefa se torna ainda mais indigesta ao enfrentar o Náutico. O Timbu é o líder do grupo e já está classificado para a próxima fase. Porém, ninguém no Alvirrubro pensa em outro resultado a não ser a vitória, que garantiria a primeira colocação e a vantagem de fazer o último jogo da fase final no estádio dos Aflitos.

“O jogo vale muito. Não queremos correr o risco de decidir nossa vaga à Primeira Divisão fora de casa. Não abrimos mão desse benefício”, afirmou o presidente do Náutico, Ricardo Valois.

Além disso, o Timbu tem a chance de se vingar das duas últimas duas edições da Série B, quando foi eliminado pelo MAC no quadrangular semifinal.

Os times

Já classificado, o técnico Roberto Cavalo vai aproveitar a partida deste sábado para poupar alguns atletas do elenco que apresentam cansaço muscular. Com a medida, Cleisson, Batata e Danilo ficam no Recife.

Quem também não viaja é Paulo Mattos, Romualdo e Ademar. Eles serão poupados por estarem com dois cartões amarelos. Completando a lista dos titulares que não pegam o MAC está Bruno Carvalho, suspenso.

Assim, o Náutico terá apenas quatro titulares neste sábado: o goleiro Rodolpho, o volante Tozo, o meia David e o zagueiro Marcelo Ramos. Mesmo assim, os jogadores que estarão em campo já estiveram presentes na equipe principal do Timbu durante esta Série B, como o atacante Betinho, o zagueiro Tuca e o lateral-esquerdo Aldivan.

A provável escalação do Náutico é a seguinte: Rodolpho; Paulinho, Tuca, Marcelo Ramos e Aldivan; Tozo, Willian, Luciano e Miltinho; David e Betinho.

No Marília, o técnico Wladimir Araújo promoverá duas novidades na equipe. O zagueiro Gian retorna de cumprir suspensão e compõe a defesa com Téio. Já o meia Elvis entra no lugar do volante João Marcus, foram com três cartões amarelos.

“Procuramos armar um time o mais ofensivo possível. Temos a obrigação de fazer gols e vamos procurar fazer a nossa parte, que é vencer bem o Náutico para depois torcer por uma vitória do Guarani”, disse Araújo.

Notícias relacionadas