Margareth Diniz expõe novos projetos e conquistas da UFPB superando dificuldades com inovação - WSCOM

menu

Paraíba

11/02/2019


Margareth Diniz expõe novos projetos e conquistas da UFPB superando dificuldades com inovação

Gestora falou sobre o saldo de inúmeros projetos e ações pontificando a instituição como vanguarda.

Foto: autor desconhecido.

Por Walter Santos/Portal WSCOM

 

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, revelou, em entrevista nesta segunda-feira (11) na TV Cabo Branco, em João Pessoa, o saldo de inúmeros projetos e ações da gestão pontificando a UFPB como instituição de vanguarda superando os problemas com inovação. Na semana passada deflagrou a Estatuinte visando ajustar as normas da Universidade.

 

A reitora inicia o ano de 2019 com encaminhamentos bem resolvidos para todas as obras paralisadas com aval dos organismos de fiscalização federal – TCU, CGU.

 

“Estive agora na TV Cabo Branco numa entrevista, para tratar de infraestrutura da UFPB, porque da criação da agência de inovação tecnológica [entre os primeiros lugares no Brasil em depósito de patentes], criação da Agência de Internacionalização, criação do IPeFarM e inauguração do centro de pesquisa clínica”, elencou a reitora.

 

E acrescentou:

 

“Novo estatuto da UFPB e da qualidade acadêmica de nossa instituição; de mais de 600 projetos de extensão, mais de mil bolsas de iniciação científica,não precisa nem falar. É esta a UFPB que nos orgulha, e muito”, afirmou.