Mares Guia afirma que Chávez está 'fora do tom mundial' - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

05/06/2007


Mares Guia afirma que Chávez

O ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, respaldou esta segunda-feira as críticas de senadores e deputados ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que chamou o Parlamento brasileiro de “papagaio dos Estados Unidos”. Para ele, Chávez contraria a tendência mundial. “No momento em que o Poder restringe que uma cadeia (de TV) possa ter uma concessão, está fora do tom mundial de abertura”, completou.

Além de ressaltar que cabe ao Chávez “cuidar da Venezuela”, o ministro Mares Guia afirmou que, ao fechar a maior cadeia de TV venezuelana pela oposição feita ao governo, tirou de seu país a característica de “desenvolvido” e “moderno”.

“Quem resolve essas coisas é a diplomacia. O presidente Lula já deu seu recado, que é para ele cuidar dos assuntos da Venezuela”, disse o ministro das Relações Institucionais. Ele se diz contrário a atos contra a liberdade de imprensa. “A imprensa livre é um dos fatores fundamentais da democracia, assim como a Justiça funcionando, as instituições funcionando. São características hoje de um país moderno”, comentou.

Notícias relacionadas