Marcos lembra que Executivo do Boom econômico de Lisboa vem mostrar caminhos para Centro Histórico como de JP - WSCOM

menu

Paraíba

07/05/2018


Marcos lembra que Executivo do Boom econômico de Lisboa vem mostrar caminhos para Centro Histórico como de JP

Foto: autor desconhecido.

 

 

“Precisamos inovar com inteligência, gerar acordos estratégicos e econômicos, mas sem perder de vista que precisamos apostar no Litoral sem ignorar que a prioridade de João Pessoa é seu Centro Histórico como vida econômica e humana”, declarou o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinicius, confirmando a vinda do Executivo Rui Coelho, presidente do INVESTLISBOA para palestra próximo dia 24 (quinta-feira), às 9h00, no Auditório da FIEP, no Cordão Encarnado, Centro histórico de João Pessoa.

Trata-se de iniciativa do Centro de Estudos de Excelência, Inovação e Negócios – Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque ao lado da Câmara de Comércio Portuguesa na Paraíba, a ser retomada, e de apoios estratégicos da FIEP, FECOMERCIO, UFPB, IFPB, UFCG, UFPB, fundações de apoio à TI, empresas de TI, Mídia Digital, Áudio Visual e Cultura.

QUEM É – O renomado e esperado líder português vai provar que não há futuro econômico ignorado o Centro Histórico.

Já Rui Ramos Pinto Coelho licenciou-se em Administração e Gestão de Empresas, com especialização em Marketing, pela Universidade Católica Portuguesa (UCP). Posteriormente frequentou, também na UCP, os Programas Executivos de Empreendedorismo e Gestão da Inovação e de Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Ele é Diretor Executivo da Invest Lisboa, a agência de promoção econômica de Lisboa, desde a sua fundação, em 2009. Sendo responsável pela concepção da estratégia e implementação da promoção internacional de Lisboa, apoio a investidores, empresas e empreendedores e promoção de projetos de dinamização da economia.

Nesse âmbito, coordenou a participação de Lisboa nas principais feiras internacionais de investimento imobiliário – MIPIM e EXPO REAL; foi orador em eventos nos cinco continentes (em quatro idiomas); apoiou cerca de 3.000 projetos de investidores, empresas e empreendedores; promoveu a criação da incubadora de empresas Startup Lisboa (da qual faz parte da direção), a Reutilização do Convento do Desterro (em parceria com a ESTAMO, CML e Main Side), o Consultório dos Imóveis, um Programa de Formação em Programação e o Leilão de Arrendamento Low-Cost (em parceria com a EPUL), entre outros projetos.

Em 2015, integrou um grupo de peritos internacionais da Urban Land Institute que desenvolveu um projeto de consultoria para as cidades de Frankfurt e Offenbach. Em 2016, recebeu o prêmio de Personalidade do Imobiliário da Magazine Imobiliário. Desde 2017 é membro da Direção da Ireland Portugal Business Network.

Anteriormente desempenhou, entre outros, os seguintes cargos: Subdiretor-geral do Turismo (2002 a 2004), Diretor da Expo-Adrenalina (EXPO’98) e Project Manager na Novo Design. Como empreendedor criou os projetos Best of Portugal e OA – Objetos Atuais.

É autor de artigos em jornais de referência como o Expresso e o Publico, designadamente “O que mais podemos fazer por Lisboa?”, “10 Mitos sobre a captação de Investimentos” e “Duas Lisboas, um Caminho”.