Marcos Vinícius critica repressão da PM a protesto de estudantes - WSCOM

menu

Paraíba

05/04/2011


IEP: Vinícius critica repressão da PM

Foto: autor desconhecido.

O vereador Marcos Vinícius (PSDB), criticou duramente nesta terça-feira a postura da Polícia Militar, na última segunda-feira, que reprimiu com violência um pacífico protesto de estudantes nas ruas de João Pessoa. "Eis que chegamos ao ponto de uma corporação centenária que deveria garantir o combate ao crime é usada para agredir os filhos do nosso povo", lamentou Vinícius.

Para o vereador de João Pessoa, cenas de rua como as que foram registradas pela mídia – apresentando policiais militares atacando estudantes e usando até spray de pimenta na ação – apenas refletem a insegurança que permeia o nosso estado. Ele apela para que o Comando Geral da PM, a quem destaca ser composto por homens de bem, assim como a maioria da corporação, reflita sobre o verdadeiro papel de uma instituição que merece respeito e apoio.

"Não é esta a PM que o povo da Paraíba espera ver agindo nas ruas, empregando sua energia e experiência contra jovens que se mobilizam em protesto pela permanência de uma diretora", destacou o vereador do PSDB, que diz estar muito preocupado com o que considera um "desvirtuamento perigoso" no uso da estrutura de poder.

O vereador disse não acreditar que o governador Ricardo Coutinho seja complacente como uma ação como está, até por que ele foi forjado nas lutas dos movimentos sociais e sempre apoiou protestos como o de ontem.

Finalmente, o vereador lembra que, no momento, uma série de outras categorias afetadas pela falta de rumo da gestão atual. Professores, médicos, defensores públicos, servidores do IPEP e tantos outros reivindicam a adoção de uma política de pessoal justa. "Esperamos que não volte a se repetir os mesmos atos que foram praticados contra os estudantes para com essas categorias".

 

Notícias relacionadas