Marcelo Queiroga vence eleição na Sociedade Brasileira de Cardiologia e prega reconciliação - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

02/06/2018


Marcelo Queiroga vence eleição na Sociedade Brasileira de Cardiologia e prega reconciliação

Médico paraibano vence eleição com apoio de grandes cardiologistas

Foto: autor desconhecido.

 

“São muitos os desafios mas, o principal deles é buscar e construir a reconciliação na SBC diante da divisão que se arrasta há mais de 8 anos”, declarou com Exclusividade ao Portal WSCOM o médico cardiologista paraibano Marcelo Queiroga, eleito presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Em São Paulo, antes de embarcar para João Pessoa, ele revelou o alto nivel da disputa contra o médico pernambucano Sérgio Montenegro, tanto que venceu com dez votos de diferença.

– De fato a eleição foi muito disputada – disse ele confirmando que no processo conquistou o apoio de grandes nomes da cardiologia nacional, a exemplo de Roberto Kalil, Jatene, etc além dos médicos de referências como Sirio Libanês e Alberto Einstein.

Na eleição, Marcelo Queiroga enfrentou o acordo entre Pernambuco e Bahia, mesmo saiu-se vitorioso até no Sudeste mas em especial de Minas e Rio Grande do Sul. Marcelo Queiroga também reconheceu a atuação do Rio de Janeiro convergindo em torno de seu nome.

Ele, por fim, destacou o papel do presidente da SBC, Oscar Pereira Dutra.

Para Marcelo Queiroga,  a pequena márgem de diferença se equipara ao dizer de Neil Armstrong: “um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade”. Um pequena margem de diferença, mas uma grande diferença para a SBC caminhar na direção do seu grande destino”.