Marcelinho-PB retorna aos treinos e preparador físico comenta situação do atleta - WSCOM

menu

Futebol

16/03/2018


Marcelinho-PB retorna aos treinos e preparador físico comenta situação do atleta

Foto: autor desconhecido.

Exatamente 14 dias depois de ter sofrido um AVC isquêmico, período que acabou deixando o Treze sem seu capitão e camisa 10 nos últimos dois jogos, o meia Marcelinho Paraíba voltou a vestir o uniforme de treino alvinegro e retornou ao trabalho nesta quinta-feira (15).

Enquanto seus companheiros treinaram pela manhã, o experiente jogador foi para o gramado do estádio Presidente Vargas à tarde para ser avaliado por um dos preparadores físicos do Galo, o Renan Barros.

De acordo com o profissional, Marcelinho esteve em repouso absoluto nas últimas duas semanas, o que fez com que o jogador necessitasse passar por uma completa readaptação física.  Até ser reintegrado de vez aos trabalhos junto com o elenco alvinegro, o meia passará por um processo especial de treinamento.

– Nós submetemos o atleta a um treino avaliativo, que consistiu numa atividade bem leve. Ele deu alguns trotes em torno do gramado, sempre com nosso acompanhamento, aferindo pressão arterial, frequência cardíaca e sentindo as reações do jogador aos estímulos. Agora, mais do que nunca, é preciso paciência para recondiciona-lo. É um processo lento e que inspira muito cuidado – esclareceu Renan.

Depois da lenta negociação com Portuguesa para liberação dos direitos federativos, Marcelinho Paraíba só ficou à disposição para reestrear pelo Treze com a temporada em andamento.

Antes de sofrer o AVC, o jogador atuou em seis partidas (Auto Esporte, Nacional de Patos, Santa Cruz, Confiança, Botafogo-PB e Sousa).

Paraíba Online

Notícias relacionadas