Maranhão visita 17 cidades e assessoria anuncia apoios políticos; ‘Paraíba de Fu - WSCOM

menu

Política

19/06/2006


Maranhão visita 17 cidades e

O senador José Maranhão (PMDB) participou de uma verdadeira maratona política nos últimos seis dias, percorrendo 17 cidades e recebendo homenagens e apoios à sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Durante a ‘maratona’ Maranhão recebeu as adesões dos prefeitos dos municípios de Lagoa de Dentro e Belém.

O pré-candidato do PMDB percorreu mais de dois mil quilômetros, visitando os municípios de Lagoa de Dentro, Duas Estradas, Pedro Régis, Jacaraú, Dona Inês, Monteiro, Patos, Nova Olinda, Diamante, Aguiar, Igaraci, Paulista, São Bento, Brejo do Cruz, Campina Grande, Alagoa Nova.

Segundo a assessoria do senador, em todas as cidades tem se ouvido reclamações da população contra o Governo do Estado. “As estradas estão em péssimas condições, a saúde está completamente sucateada, a educação passa por dificuldades extremas e não há obras de interesse social construídas pelo Governo paraibano. Nesse setor, o que existe são as realizações do Governo Federal”, informa um assessor.

Maratona – Na sexta-feira, 16, a caravana de oposição comandada pelos senadores José Maranhão e Ney Suassuna esteve em Patos onde, ao lado do prefeito Nabor Vanderley e da deputada Francisca Motta, além dos prefeitos, vereadores e lideranças políticas e comunitárias da região, participou do Desfile de Carroças, abrindo oficialmente o São João naquele Município, com grande participação popular.

À noite, o senador seguiu para a cidade de Nova Olinda, onde também fez a abertura dos festejos de São João, ao lado do prefeito e das lideranças locais.

No Vale do Piancó, Maranhão teve sempre ao seu lado o ex-governador Wilson Braga, o deputado federal Wilson Santiago e o prefeito de Conceição, Alexandre Braga, que já o convidou para o São João naquele município, na próxima quinta-feira, 22, onde promete uma mega recepção à caravana das oposições.

No sábado, o senador Maranhão esteve nos municípios de Aguiar e Igaraci, recebendo neste último o título de cidadão igaraciense.

Jogo do Brasil – No domingo, 18, dia do jogo do Brasil, o senador reuniu-se com lideranças políticas dos municípios de Paulista, São Bento e Brejo do Cruz e assistiu ao jogo da Seleção Brasileira contra a Austrália.

Nesse aspecto, o jogo foi assistido por Maranhão e comitiva em três tempos: um em Paulista, outro em São Bento, onde aconteceu o primeiro gol e, finalmente, o terceiro, em Brejo do Cruz, onde consolidou-se a vitória e foi feita a comemoração com uma grande carreata que percorreu as principais ruas da cidade.

‘Paraíba de Futuro’ – Nesta segunda-feira, 19, o senador participa em Guarabira do Seminário “Paraíba de Futuro”, promovido pela Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB, fazendo o encerramento do Seminário, em seguida, se deslocará para João Pessoa.

Na terça, Maranhão segue para Brasília, mas já retorna na quarta-feira à noite para, na quinta-feira, 22, prestigiar o São João de Conceição ao lado do prefeito Alexandre Braga, todos os prefeitos, vereadores e lideranças da região e do ex-governador Wilson Braga.