Maranhão se reúne com Ricardo; assessoria admite pressão para escolha do vice, m - WSCOM

menu

Política

22/06/2006


Maranhão se reúne com Ricardo;

O presidente estadual do PSB e prefeito da Capital, Ricardo Coutinho, está neste momento em reunião com o senador José Maranhão (PMDB). O encontro está acontecendo na casa do senador no Altiplano. A assessoria dele admitiu que existe pressão para apressar definição da escolha do nome do vice na chapa majoritária. Mas ponderou que, ‘pelo clima da reunião’, o senador não baterá martelo hoje, como estava sendo especulado.

A reunião também serviria para aparar arestas e amenizar clima com Coutinho. Ele estaria descontente com movimentação de peemedebistas, que inseriram integrantes do partido na lista de candidatos a vice do senador.

A Frente de Esquerda, na qual figura o PSB de Coutinho – mais PT, PC do B e PCB – apresentou oito nomes. A aliança como os peemedebistas passaria pela aceitação de um dos nomes sugeridos para compor a chapa majoritária do PMDB.

‘A atitude do PMDB de inserir na lista a ser entregue ao senador José Maranhão nomes do PSB para escolha do Vice não foi bem assimilada pelo prefeito Ricardo Coutinho, que, sinceramente, não gostou’, revelou nesta quarta-feira 21 ao WSCOM Online Alta Fonte ligada ao chefe do executivo municipal.

Os representantes da Frente aguardam para esta sexta-feira encontro com o senador para formalizar entrega da lista.

Hoje, o presidente estadual do PT, deputado Frei Anastácio, disse que ‘é problema do PMDB’ o surgimento dos novos nomes. ‘Quero respeitar o PMDB’, disse Anastácio, que preferiu não comentar sobre suposto rompimento da aliança entre os partidos de esquerda e os peemedebistas. Deixou claro, porém, que a Frente espera que o vice seja escolhido da lista apresentada pela oposição.