Maranhão promete inuagurar pista do aeroporto de Cajazeiras até o final do ano - WSCOM

menu

Paraíba

31/07/2009


Maranhão promete inuagurar pista do

O governador José Maranhão (PMDB) entregou na manhã desta sexta-feira 31 a nova sede do Projeto Cooperar da cidade de Cajazeiras. Após a entrega da obra, que vai beneficiar produtores rurais e cerca de 80 associações comunitárias da região do Alto Sertão, o governador anunciou mais investimentos na cidade e garantiu que até o final do ano irá inaugurar a pista de pouso do aeroporto que está sendo construído no município.

Maranhão chegou a Cajazeiras por volta das 11h00 e seu primeiro compromisso foi inspecionar as obras do aeroporto, que está sendo construído a 5 quilômetros do centro de Cajazeiras, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-230, saída para o Estado do Ceará.

O governador disse que determinou o início das obras mesmo antes do processo licitatório, para atender com rapidez uma das principais reivindicações da região.

O empreendimento vai custar ao tesouro do Estado cerca de R$ 5 milhões. O aeroporto terá uma pista de 1.500 metros, hangar, terminal de passageiros e sinalização para pouso e decolagem no período noturno.

“Essa obra vai alavancar a economia da região”, disse o governador.

Maranhão assinou também ordem de serviço para ampliação do sistema de esgotamento sanitário, interceptor, rede coletora, ligações domiciliares e ainda intra-domiciliares, beneficiando vários bairros da cidade. Essa antiga reivindicação terá um custo de quase R$ 4,9 milhões.

Maranhão falou ainda sobre futuros investimentos no município e garantiu ainda que o Governo do Estado vai continuar investindo em obras estruturantes, tanto em Cajazeiras, como nos demais municípios da região, principalmente na construção e recuperação de rodovias.
 

Notícias relacionadas