Maranhão critica falta de apoio ao São João de CG e não realização do FENART - WSCOM

menu

Política

29/04/2011


JM critica falta de apoio ao São João

Cultura

Foto: autor desconhecido.

O ex-governador José Maranhão (PMDB) criticou nesta sexta-feira (29) a falta de apoio do Governo do Estado ao São João do Mundo e a não realização do FENART em 2011. As declarações do ex-governador foram feitas durante a reunião da Executiva estadual do PMDB com lideranças do partido, na sede da sigla, localizada na Avenida Duarte da Silveira, em João Pessoa.

“Está claro que o coletivo de Ricardo, o coletivo girassol é político, pois o ano passado quando não tiver condições de realizar o festival fui criticado. Tropeçaram nos próprios pés e agora tem que rever o que diziam, já que o governador alega não ter condições de promover o evento”, declarou.

Já sobre a polêmica em torna da falta de apoio ao Maior São João do Mundo, Maranhão disse entender que é um erro do Estado negar a oferecer ajuda aos eventos Históricos de Campina Grande. “As festas tradicionais e populares sempre receberam o apoio da administração pública e não apoiar estes eventos é ruim para a política cultural do Estado”, criticou.

Reunião

Além de Maranhão, deputados, vereadores e lideranças do PMDB, estiveram reunidos no na sede do Diretório Estadual. Unidade partidária e fortalecimento da legenda objetivando as próximas eleições, foram os temas predominantes durante o encontro, onde também foram definidas as datas e as cidades onde serão realizadas reuniões regionais, a partir de maio.

Em princípio, ficou acertado o dia 28 de maio para o encontro regional na cidade de Guarabira. O evento de Campina Grande acontecerá no dia 11 de junho, enquanto que em João Pessoa ficou definida a data de 16 de julho e 23 do mesmo mês na cidade de Patos.
Os encontros regionais serão realizados, ainda, nas cidades de Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga, Catolé do Rocha, Pombal, Cajazeiras e Araruna, em datas que serão definidas posteriormente. Em todos os eventos serão debatidas estratégias que permitam a continuidade do crescimento e fortalecimento do partido, que se reafirma como o maior agremiação política na Paraíba e no país.

Esteve em pauta, também, a discussão sobre os preparativos para o lançamento do curso de orientação aos candidatos a prefeito e a vereador, pelo PMDB, nas próximas eleições. O curso, que será realizado no dia 19 de maio, na Capital, em local a ser definido, reunirá lideranças de todo o Estado e é uma promoção da Fundação Ulysses Guimarães e do PMDB nacionais, com apoio do Diretório Estadual e da representação paraibana da FUG.

Após a reunião, o ex-governador José Maranhão concedeu entrevista à imprensa, oportunidade em que manifestou otimismo em relação ao crescimento e fortalecimento do PMDB. Sobre a possibilidade de uma aliança com o PSDB, ele foi objetivo: "A aliança política é feita da democracia, sobretudo depois que se instituiu o segundo turno nas eleições. Não descarto a possibilidade de aliança com o PSDB ou qualquer outro partido que tenha os mesmos projetos do PMDB".

Notícias relacionadas