Maranhão anuncia novos campi na Paraíba: UFPB em Rio Tinto e Mamanguape e UFCG e - WSCOM

menu

Educação

16/03/2006


Maranhão anuncia novos campi na

O senador paraibano José Maranhão (PMDB), em seu discurso na tarde desta quinta-feira na tribuna do Senado Federal, anunciou a implantação de dois novos campi da UFPB em Rio Tinto e Mamanguape, e mais dois da UFCG em Pombal e Itaporanga, após contatos com o Ministério da Educação e Cultura.

Maranhão comentou a problemática do ensino superior na Paraíba, afirmando que as universidades de pequeno porte precisam ser mais contempladas com benefícios por parte do Governo Federal. Segundo ele, o projeto de interiorização promove inclusão social e evita que a educação seja levada apenas às pessoas de categorias sociais elevadas.

“Muitas vezes os gênios são encontrados nas camadas mais carentes. Por falta de incentivos dos governantes, a sociedade perde muitos valores”, sintetizou.

Ele também relatou dados do Programa Universidade Para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo aos jovens de baixa renda, possibilitando a estes o ingresso em instituições privadas de ensino.

“Em 2005, o ProUni ofereceu 71.905 bolsas integrais e 40.370 parciais. A previsão para 2006 é de conceder de 130 mil bolsas, somando as integrais e as parciais”, disse.

Notícias relacionadas