Mapa da dengue: JP já tem 1.922 casos, 38 hemorrágica; veja bairros mais crítico - WSCOM

menu

Paraíba

25/07/2007


Mapa da dengue: JP já

João Pessoa já registrou 1.922 casos de dengue este ano – 38 são do tipo hemorrágica. Os dados são do Sistema Nacional de Notificações (Sinan), divulgados hoje em boletim da Secretaria de Saúde da Capital. O relatório mostra ainda os bairros mais críticos (veja abaixo).

Os números mostram elevação dos casos. No último boletim, divulgado na semana passada, o Sinan apontava registros de 1.840 casos, sendo 36 do tipo hemorrágica.

A Secretaria informa que desde o mês de fevereiro vem realizando ações de controle da reprodução do mosquito Aedes aegipty, transmissor do mal, com a aplicação de larvicida em locais que acumulam água parada, além da intensificação dos carros fumacês.

Também foi formado o Comitê de Combate à Dengue com a participação de órgãos municipais, estaduais, sindicatos, lideranças religiosas e representantes da sociedade civil.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Edilene Monteiro, a SMS tem envolvido órgãos e a sociedade num trabalho sistemático, “já que a dengue se combate todo o dia”.

Na sua avaliação, após o período de pico entre os meses de janeiro e maio a tendência agora é decrescente quanto ao número de casos. “Porém é preciso que o Estado, o Município e a população caminhem juntos para que em 2008 neste mesmo período não haja um novo aumento da dengue”, defendeu.

Veja mapa da dengue em João Pessoa:
Os bairros com maior número de casos são Mangabeira com 581; Valentina Figueiredo, 289; Alto do Mateus, 151; Jaguaribe, 116 e Cruz das Armas 112.

Notícias relacionadas