Manoel Junior recebe embaixador do Taiwan e secretário - WSCOM

menu

Política

28/09/2017


Manoel Jr recebe embaixador do Taiwan

NO PAÇO MUNICIPAL

Foto: autor desconhecido.

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, recebeu as visitas do embaixador de Taiwan, Isaac Meng-Hung Tsai, e do secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo Junior. Os encontros aconteceram na tarde desta quinta-feira (28) no Paço Municipal, no Centro da Capital.

Com o embaixador de Taiwan, Manoel Junior discutiu possíveis parcerias nas áreas de transmissão do conhecimento e tecnologia, além de tratar sobre temáticas locais de interesse de Taiwan, como o artesanato, a cultura e o turismo de João Pessoa.

“Taiwan é um parceiro importante do Brasil, na importação de gêneros alimentícios, manufaturados e também commodities. A visita do embaixador nos enriquece bastante, porque eles têm interesse no nosso turismo, artesanato e cultura”, destacou Manoel Junior.

Durante o encontro, o embaixador de Taiwan, Meng-Hung Tsai, demonstrou entusiasmo com João Pessoa, ressaltando a importância da Capital paraibana como roteiro turístico, e que poderá firmar parceria no futuro. “Sabemos que João Pessoa presta bons serviços à população e isso nos desperta interesse de realizar projetos juntos”, destacou.

Igualdade Racial – Já o encontro com o secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo Junior, que também contou com as presenças do secretário de Transparência, Bira Pereira, e do coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, as tratativas envolveram avanços de políticas públicas para a população negra.

João Pessoa já conta com uma coordenadoria que desenvolve ações de fortalecimento da democracia associada à implementação de políticas públicas de maior equidade e inclusão social, combatendo preconceitos e edificando uma consistente cultura de paz. Juvenal Araújo elogiou a iniciativa e dialogou para a criação de um conselho municipal para alinhar as políticas nacionais com o município de João Pessoa.

“A gente precisa da criação de um conselho para que a coordenadoria de Igualdade Racial mais o conselho façam a adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Esse sistema permite que a gente consiga trazer recursos para trabalhar a política necessária em João Pessoa”, pontuou.

Notícias relacionadas