Manoel Júnior pede celeridade a processos da Paraíba junto à Caixa Econômica - WSCOM

menu

Política

08/05/2008


Manoel Júnior pede celeridade a



Manoel Júnior e Jorge Hereda, presidente da CEF

O deputado Manoel Junior – PSB/PB esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 8, em Brasília, com o vice-presidente da Caixa Econômica federal (CEF), Jorge Hereda. O motivo da reunião, solicitada pelo deputado, é para que se dê mais celeridade aos processos do estado da Paraíba junto à CEF.

Atento às necessidades dos municípios paraibanos, Manoel Junior expôs a Hereda alguns processos já avaliados pela Caixa e que ainda não foram finalizados, exemplificando alguns casos que aguardam liberações há quase dois anos. Desta maneira, o parlamentar justificou a urgência do aprimoramento do sistema operacional que a estrutura da Caixa Econômica possui.

O vice-presidente da CEF reconheceu as dificuldades geradas pelo acúmulo de processos que a Caixa administra, em termos de investimentos nos Estados somados aos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo Hereda, a CEF já esta trabalhando alguns critérios como: criar um chek-list on line para que não haja mais a necessidade das prefeituras se dirigirem à Caixa Econômica, mas sim, poderem acessar os procedimentos disponíveis na internet e, desta forma, cumprir os dispositivos do chek- list para executar um convênio ou iniciar uma obra. Jorge Hereda ressaltou ainda que a CEF lida com 12 Ministérios ou Órgãos e com 60 programas, cada um com a sua regra, porém para facilitar, está sendo providenciada a unificação da linguagem dos procedimentos.

Em atenção específica à solicitação do deputado Manoel Junior, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal fez contato por telefone, durante a reunião, com Aldo Cavalcanti Prestes, gerente da filial da Gedur – Gerência de Apoio e Desenvolvimento Urbano de João Pessoa-PB e garantiu maior atenção para facilitar o encaminhamento dos trabalhos da Caixa no estado da Paraíba, junto aos municípios.

Notícias relacionadas