Manoel Junior discute APL de TICC, ouve representantes e admite apoio para Polo - WSCOM

menu

Paraíba

06/09/2017


Manoel Jr debate APL de TICC com líderes

Foto: autor desconhecido.

A reunião nesta quarta-feira entre o prefeito em exercício de João Pessoa, Manoel Junior, e representantes da Governança do APL – Arranjo Produtivo Local de TICC – Tecnologia da Informação, Comunicação e Cultura terminou com a projeção de apoio da Prefeitura ao novo Polo de Inovação e Cultura.

No encontro, o empresário Cláudio Poiomonte expôs detalhes do APL.

"Apresentei uma breve explanação sobre o porquê da oficialização do APL acentuando o fato da sinergia entre as partes e do desenvolvimento que pode trazer pata a cidade. Foram apresentadas as ações que estão sendo implementadas e a importância da integração entre elas e, principalmente, do relacionamento entre os segmentos", comentou.

O professor David Fernandes ao lado do professor Marcus Alves apresentou uma proposta antiga de implantar e o Porto de Cada, quando Cláudio Poiomonte falou sobre o projeto do Extremotec para a área de TI.

Danylo, pela parte da cultura, expôs a importância de se investir nas empresas e entidades que já estão inclusas no APL e com ações concretas. Ele lembrou Cultura, o trabalho que já vem sendo realizado há tempo.

POSIÇÃO OFICIAL

O prefeito em exercício, Manoel Junior, concluiu informando que a prefeitura já admite o pagamento do aluguel, mas se preocupa com as reformas necessárias, o custeio e a manutenção.

Ele pediu que o APL avance para definir a questão do Colégio das Neves ou um plano B. Foram levantados possibilidades do Conventinho e do Hotel Globo.
O empresário Walter Santos, da Governança, o professor Paulo Fernando, do PLADES, bem como Marília e Delma Aquino, da coordenação estadual do APL, não se fizeram presentes em face de outros compromissos importantes anteriormente agendados.
 

Notícias relacionadas