Manoel Jr. consegue aval pró-Cartaxo e estaduais preferem outra opção - WSCOM

menu

Política

27/07/2016


Manoel Jr. consegue aval pró-Cartaxo

SUCESSÃO 2016

Foto: autor desconhecido.

O PMDB da Paraíba, às vésperas de decidir sobre a indicação de Manoel Júnior para vice de Luciano Cartaxo (PSD), convive com uma situação sem consenso: enquanto o ex-pré-candidato conseguiu aval unânime do Diretório de João Pessoa visando apoiar o atual prefeito com respaldo do Nacional, a maioria dos diretorianos estaduais quer outra opção para o partido em 2016 e Capital.

Desde ontem, o diretoriano Antonio de Sousa reproduz diálogos por telefone com os estaduais dizendo que “não tem mais jeito, pois Manoel Júnior conseguiu que a decisão seja no Diretorio Municipal e já dispõe de aval unânime”.

Na prática, lideranças como o senador Raimundo Lira, os deputados federais Veneziano Vital e Hugo Motta, bem como o ex-governador Roberto Paulino, deputados estaduais Nabor Wanderley e Raniery Paulino discordaram do encaminhamento de Manoel Júnior pró-Cartaxo e alegam dentro da conjuntura “a enorme dificuldade de convivência com o PSDB”.

Na última reunião, a falta de consenso foi tamanha que a foto oficial produzida pela assessoria do PMDB não consta das presenças de Veneziano Vital, Hugo Mota, Nabor Wanderley, Francisca Mota – todos discordando do encaminhamento do partido.

Para eles, há a opção do PTB em torno de apoio à candidatura de Wilson Filho e até quem defenda aliança com o PSB, no caso o senador Lira.
 

Notícias relacionadas