Mano Brown tem editado em LP duplo o álbum solo em que curte a 'soulfrência' - WSCOM

menu

Música

10/06/2018


Mano Brown tem editado em LP duplo o álbum solo em que curte a ‘soulfrência’

Foto: autor desconhecido.

Lançado em dezembro de 2016, após muita expectativa, o primeiro álbum solo do rapper Mano Brown, Boogie Naipe, diluiu a imagem marrenta do cantor e compositor paulistano, nascido em 1970 com o nome de Pedro Paulo Soares Pereira e projetado em 1988 como vocalista do grupo de rap Racionais MC’s.

Batizado com o nome da gravadora do artista, Boogie Naipe é um disco com alta dose de romantismo em que Brown se aproxima de outros gêneros da música negra norte-americana, notadamente do soul, do funk e do R&B das décadas de 1970 e 1980. É esse álbum em que Brown curte a soulfrência no baile black que está sendo editado em formato de LP duplo pelo selo EAEO Records.

Capa da edição em LP de 'Boogie Naipe', álbum de Mano Brown (Foto: Divulgação / Selo EAEO Records)Capa da edição em LP de 'Boogie Naipe', álbum de Mano Brown (Foto: Divulgação / Selo EAEO Records)

Capa da edição em LP de ‘Boogie Naipe’, álbum de Mano Brown (Foto: Divulgação / Selo EAEO Records)

O vinil de 140 gramas foi presando na Alemanha nas cores azul e vermelha, em sintonia com arte da capa do álbum original. Quando a capa dupla em estilo gatefold é aberta, vê-se vários de Brown em fotos de Klaus Mitteldorf. O encarte também inclui foto do cantor com os quatro vocalistas do disco.

O próprio Mano Brown deu forma a Boogie Naipe no estúdio ao lado do rapper e soulman paulistano Lino Krizz, coprodutor do álbum que também participou das gravações de músicas como Mal de amor e Nave do amor.

Mano Brown e os vocalistas do álbum 'Boogie Naipe' (Foto: Divulgação / EAEO Records)Mano Brown e os vocalistas do álbum 'Boogie Naipe' (Foto: Divulgação / EAEO Records)

Mano Brown e os vocalistas do álbum ‘Boogie Naipe’ (Foto: Divulgação / EAEO Records)

G1

Notícias relacionadas