Manifesto pró-Transposição acontece no fim do mês em Uiraúna - WSCOM

menu

Paraíba

20/05/2008


Manifesto pró-Transposição acontece no f

O padre Djacy Brasileiro, um dos principais entusiastas do projeto de transposição de águas do Rio São Francisco, anunciou para o dia 31 de maio um novo ato em defesa das obras. O manifesto deve acontecer no município de Uiraúna, a partir das 8h.

“Não podemos nos acomodar, ficar parados diante dessa grande causa, que é a luta por água. A sua participação como sertanejos, que sabem o que é seca com suas conseqüências nefastas, é de fundamental importância”, defendeu.

O projeto de transposição contempla a destinação de águas do São Francisco para os quatro estados do nordeste setentrional: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

“Vamos, Com muita fé, alegria, esperança, garra, coragem, entusiasmo, determinação e valentia sertaneja, participar dessa luta que é, indubitavelmente, abençoada por Deus”, completou.

Na Paraíba, o Comitê de Apoio à Transposição é presidido pelo arcebispo Dom Aldo Pagotto e tem como vice o prefeito de Picuí e presidente da Federação dos Municípios (Famup), Buba Germano.

Notícias relacionadas