Maldonado sofre nova lesão no joelho esquerdo e para por seis meses - WSCOM

menu

Futebol

21/04/2011


Maldonado sofre lesão no joelho

Para 6 meses

Foto: autor desconhecido.

Depois do empate decepcionante diante do Horizonte na quarta-feira, o Flamengo recebeu mais uma notícia ruim nesta quinta-feira. O volante Maldonado teve constatado o rompimento no enxerto do joelho esquerdo e terá de passar por nova cirurgia no local. A previsão inicial de volta aos gramados é de seis meses, segundo o médico do clube José Luís Runco.

A contusão é semelhante à que Maldonado sofreu em novembro de 2009, quando defendia a seleção chilena em amistoso contra a Eslováquia. Na ocasião, o volante acabou desfalcando o Flamengo nos quatro últimos jogos da campanha do hexacampeonato brasileiro.

De acordo com as palavras do médico José Luís Runco, a nova contusão não aconteceu na partida desta quarta-feira, diante do Horizonte. O próprio Maldonado acredita que a situação do seu joelho se agravou na decisão da Taça Guanabara, contra o Boavista. No entanto, ele seguiu treinando e jogando normalmente, apesar das dores existentes.

– Não aconteceu na partida deste meio de semana. O Maldonado acredita que foi contra o Boavista (num lance em que ele cai de costas, quando teria o fácil domínio da bola). Ele sentia um incômodo nos treinos, mas achou que dava para continuar. A nova cirurgia será na próxima terça-feira. A tendência é de que a recuperação leve uns seis meses – disse Runco.

A contusão frustra os planos de Maldonado em relação à seleção chilena. Ele já havia recebido ligações da federação de futebol de seu país e estava bem cotado para representar o Chile na próxima Copa América, que será realizada no meio deste ano, na Argentina.

Notícias relacionadas