Mais um vice: PDT apóia indicação de Hilton Souto Maior na chapa de Ricardo - WSCOM

menu

Política

20/05/2008


Mais um vice: PDT apóia

A onda de indicação de vice-prefeito na chapa de Ricardo Coutinho continua crescendo na Capital. Desta vez, é o partido Democrático Brasileiro (PDT) que anuncia a indicação do advogado Hilton Souto Maior Neto (PRP) para compor a majoritária. Agora já são três nomes, Edvaldo Rosas (PSB), Rodrigo Soares (PT) e Hilton Souto (PRP) preiteando a vaga de vice-prefeito.

O anúncio do presidente estadual PDT, Chico Franca, feito na segunda-feira, 19, levou em consideração a juventude do advogado Hilton, que segundo ele tem um nome de força, é talentoso e tem bagagem administrativa suficiente para assumir o cargo. “No entanto, é preciso definir alianças políticas que garantam um fortalecimento da composição das chapas para disputa majoritária e proporcional”, disse Chico Franca.

A indicação com que Hiltinho, como é mais conhecido o pré-candidato a vereador pelo PRP, poderá ter o apoio do senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, para quem ele e o escritório Souto Maior sempre atuou e prestou assessoria nas campanhas eleitorais.

O advogado disse que está disposto a disponibilizar seu nome para disputar pela vaga de vice, desde que seja para compor, de forma consensual, e não para impor. Além disso, ele acredita que o fato de ser do PRP não será um obstáculo.

“O PRP é um partido do tamanho e até maior do que os demais que estão na base de apoio de Ricardo. Elegemos dois vereadores em 2004 na Capital. O mesmo número do que o PT e mais do que o PMDB. Desta forma meu nome está à disposição do partido e do meu grupo político para somar nesta composição”, declarou.

Hoje o Hilton Souto tem reuniões marcadas com várias lideranças de partidos da base aliada antes de viajar para Brasília, onde tem encontro agendado com o senador José Maranhão.

Notícias relacionadas