Mais Médicos: 5 municípios paraibanos recebem novos profissionais - WSCOM

menu

Paraíba

27/11/2018


Mais Médicos: 5 municípios paraibanos recebem novos profissionais

Programa preencheu e efetivou o trabalho de 224 profissionais, que já se apresentaram às suas respectivas Unidades Básicas de Saúde em todo o Brasil

André Ávila / Agencia RBS

O novo edital do Programa Mais Médicos preencheu e efetivou o trabalho de 224 profissionais, que já se apresentaram às suas respectivas Unidades Básicas de Saúde. A lista com a localização e a quantidade de médicos por cidade foi divulgada nesta segunda-feira (26) pelo Ministério da Saúde. 

Na Paraíba, cinco municípios receberam novos médicos, sendo eles um Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara em João Pessoa. Entre as cidades estão: João Pessoa (Distrito DSEI Potiguara), Cabedelo, Picuí, São José de Princesa e Sumé recebendo um profissional cada. 

De acordo com a pasta, os médicos paraibanos já estão trabalhando. Ainda não há a informação se todos os profissionais são brasileiros, mas todos eles têm registro CRM ou passaram por aprovação do Revalida.

Mais cedo, o ministério havia anunciado que 97,2% das vagas foram preenchidas. O salário é de R$ 11.800 e podem se candidatar às vagas os médicos brasileiros com CRM brasileiro ou com diploma revalidado.

As inscrições vão até o dia 7 de dezembro pelo site http://maismedicos.gov.br/.

Veja a lista dos médicos paraibanos atuando pelo novo edital, por município:

Lista de novos médicos do Programa

AC  CIDADE QUANTIDADE DE MÉDICOS
PB Cabedelo 1
PB DSEI Potiguara 1
PB Picuí 1
PB São José de Princesa 1
PB Sumé 1

 

Por Redação com informações do G1/ Portal WSCOM