Mais de 30 mil vão votar na eleição para reitor da UFPB; preparativos estão adia - WSCOM

menu

Educação

11/05/2008


Mais de 30 mil vão

Ainda falta quase um mês para eleição que escolhe quem decidirá os rumos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nos próximos anos. Mesmo ainda tendo tempo, já está quase tudo pronto, segundo informou o secretário da Comissão Eleitoral, Antônio Alcântara. Ele revela que no dia quatro de junho, 30 mil pessoas ligadas a UFPB, entre docentes, alunos e funcionários poderão decidir entre os três candidatos que disputam o cargo.

Alcântara explica que os alunos que estudam a noite não precisam se preocupar com o horário da votação, cada um poderá participar no pleito no horário de suas atividades dentro da instituição. “Como temos aulas também a noite e muitos dos alunos desse turno não podem comparecer durante o dia, porque tem outras atividades, a votação será realizada das 8h às 21h”, detalha Alcântara.

Mas mesmo sendo encerrada nesse horário, os resultados da votação devem ser conhecidos no mesmo dia. “A grande virtude desse tipo de votação é a velocidade, além de ser também uma forma transparente e segura de realizar votações”.

Cada segmento votante (professores, docente e alunos) terá urnas específicas, isso porque os votos têm pesos diferentes. Até mil pessoas deverão votar em cada uma das urnas.

Para votar, os alunos precisam estar regularmente matriculados e os docentes e funcionários precisam estar na ativa.

Notícias relacionadas