Mais de 15 mil pessoas já assistiram as apresentações do Projeto Relix na PB - WSCOM

menu

Paraíba

11/09/2018


Mais de 15 mil pessoas já assistiram as apresentações do Projeto Relix na PB

Foto: autor desconhecido.

Desde o dia 24 de julho, a equipe do Projeto Relix está na Paraíba percorrendo indústrias, escolas e espaços públicos levando educação, arte e tecnologia para sustentabilidade, discutindo o destino do lixo, e ressaltando a importância da reciclagem.

Em território paraibano, já foram realizadas 69 apresentações do Projeto que foram assistidas por 15790 pessoas. Até o momento 04 indústrias foram atendidas.

Nesta quarta-feira, dia 12/09, a Indústria Coteminas em Campina Grande, vai receber a equipe do Projeto, que fará duas apresentações, uma às 16h, e outra às 22h30, para cerca de 8000 colaboradores da Indústria.

A atividade realizada com o apoio do SESI utiliza a intervenção artística para mostrar que nem tudo que entendemos como lixo deve ser descartado. E destaca a importância dos 5 Rs da sustentabilidade (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar) que visam minimizar o desperdício de materiais e produtos, além de poupar a natureza da extração inesgotável de recursos.

Ao todo serão realizadas 115 apresentações artísticas e educativas no estado, com a distribuição de mais de 33 mil cartilhas sobre o tema, nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Cajazeiras e Patos.

Estapetaculix – Idealizado por Lina Rosa Vieira e patrocinado pelo SESI Paraíba, o Relix 2018, está realizando espetáculos teatrais, além de performances e exposição fotográfica. Com o Espetaculix, peça original do projeto – a equipe utiliza o teatro de formas animadas, com a participação de seis atores e muita música para contar de forma lúdica e educativa uma história sobre pessoas comuns que se tornam heróis da sustentabilidade, despertando o interesse das crianças e jovens pelo tema.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5352.

Notícias relacionadas