Mais de 1,2 mil estudantes disputam estágios no TCE - WSCOM

menu

Educação

09/06/2006


Mais de 1,2 mil estudantes

Mais de 1.200 alunos dos cursos de Direito, Administração e Contabilidade de cinco universidades paraibanas vão ao Unipê, neste sábado, 10, às 8 horas, para disputar, em concurso público, 38 vagas de estagiários nas áreas Jurídica, Contábil e de Administração do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O número de inscritos – 1.211 alunos de Direito, Administração e Ciências Contábeis das Universidades Estadual e Federal da Paraíba, Unipê, Asper e Iesp, com as quais o Tribunal mantém convênio – representa quase o dobro de candidatos ao último concurso realizado em agosto de 2004 com o mesmo objetivo.

Além de uma bolsa de estudos de R$ 350 por mês, os 38 classificados terão vale-transporte e seguro de acidentes, devendo, em contrapartida, cumprir carga de trabalho de 20 horas semanais, das 14 às 18 horas.

Cada estágio, com duração de 12 meses, pode ser prorrogável, uma única vez, por idêntico período. O concurso servirá à seleção de 21 estagiários para a área Jurídica, 13 para a de Contabilidade e quatro para a de Administração do TCE.

A prova objetiva terá questões de múltipla escolha sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Municipal, Direito Financeiro, Ciência das Finanças, Contabilidade Geral e Pública, Teoria Geral da Administração e Conhecimentos Gerais.

A prova dissertativa constará de, no máximo, 25 linhas sobre um dos pontos dos programas de Direito Constitucional ou Direito Administrativo (para os candidatos da área Jurídica), Contabilidade Geral ou Contabilidade Pública (para os da área Contábil) e Teoria Geral da Administração (para os que disputarão os estágios na área Administrativa do Tribunal).