Maior livraria flutuante do mundo chega ao Panamá - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

01/08/2018


Maior livraria flutuante do mundo chega ao Panamá

Foto: autor desconhecido.

A Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo, atracou no Porto de Rodman, no Panamá.

A livraria ficará no local até o dia 26 com promoções de variados livros com diversos temas. Serão um milhão de exemplares para escolha do público.

Mais cinco mil títulos de assuntos relacionados a ciências, esportes, passatempos, artes, saúde, linguagens e filosofia estarão à disposição dos visitantes panamenhos.

É a primeira visita à região do Caribe .

Depois do Panamá, a livraria flutuante segue para Cartagena (Colômbia), mais quatro portos no México, dois portos na Guatemala, em El Salvador e na Nicarágua.

Em cada porto que chegamos, compartilhamos: conhecimento, ajuda e esperança. É o conhecimento por meio dos livros e teremos eventos culturais e sociais a bordo”, afirmou Faber Martínez, integrante da tripulação.

“A parte da ajuda que oferecemos vem da nossa tripulação que visita os lugares mais necessitados das cidades e apoiam distintas iniciativas. A esperança vem das histórias contadas pelos voluntários a bordo”, afirmou Martínez, que há um ano atua na área.

O projeto reúne mais de 400 voluntários de 65 nações, dos quais já estiveram em mais de 150 países. Pelo menos 48 milhões de visitantes já conheceram o projeto, que começou em 2009.

En 2004, Logos Hope foi adquirido pela OM Ships International, organização que opera barcos na Alemanha e promove desde 1970 intercâmbio cultural, serviços comunitários e de livrarias flutuantes.

*Com informações da Prensa Latina, agência pública de notícias de Cuba.

Notícias relacionadas