'Maior energia do país', diz Bell Marques após trio elétrico no São João de Campina Grande - WSCOM

menu

Música

04/06/2018


‘Maior energia do país’, diz Bell Marques após trio elétrico no São João de Campina Grande

Bloco Namoradrilha arrastou uma multidão de foliões dentro das cordas e também na 'pipoca'

Foto: autor desconhecido.

Agitando o primeiro domingo (3) do São João 2018 em Campina Grande, o cantor Bell Marques saiu pelas ruas da cidade puxando um trio elétrico no bloco Namoradrilha, já no clima junino. Para quem só estava acostumado ao forró pé-de-serra nas palhoças, o arraial foi surpresa em cima do caminhão. “Campina Grande é a maior energia do país, eu sou muito agradecido a eles por isso. É muito bom cantar em lugares que você é muito querido”, declarou Bell Marques.

Na terra do “Maior São João do Mundo”, o forró ao som de sanfona, zambumba e triângulo contou com a ajuda do timbal, surdo, conga e da guitarra de Bell Marques. Além do bom axé baiano, o cantor trouxe um repertório com suas músicas de forró, quadrilha, xote e axé, que não devem faltar no repertório do cantor baiano.

O bloco saiu por volta das 16h30 da Avenida Brasília, seguindo pela Rua Severino Cruz, Rua Miguel Couto e encerrando na Rua Paulo de Frontim, num percurso de cerca de 3 quilômetros, que durou 3 horas e 30 minutos, semelhante ao que era usando na extinta Micarande, a Micareta de Campina Grande, que teve fim em 2008.

Nessa Namoradrilha, Bell Marques contou com um reforço em cima do trio. Os filhos dele, Rafa Marques e Pipo Marques, também cantaram e tocaram em cima do trio. Além da Namoradrilha, Bell vai estar na programação do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, no dia 8 de julho, no encerramento da festa.
“É o primeiro ano no Parque do Povo. Sempre adorei São João. Na minha história inteira eu cantei música de São João, fazendo releituras ou repertório único.Eu gosto muito da festa, eu diria que é a maior festa que o Brasil tem”, ressalta.

No repertório de forró, Bell Marques trouxe clássicos como “Timidez”, “Tropicana”, “Esperando na Janela”, “Frevo Mulher”, “É de Dar Água na Boca” e “Tareco e Mariola” em ritmo de forró. O setlist também contou com sucessos carreira do baiano como, “Se Me Chamar Eu Vou” e “Diga Que Valeu”, além do lançamento “É Tanto Amor”. Uma surpresa foi Bell cantar “Selva Branca” em ritmo de xote.

G1 PB

Notícias relacionadas