Mãe de adolescente acorrenta filho para afastá-lo das drogas em MG - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

21/05/2008


Mãe de adolescente acorrenta filho

Em São Gonçalo do Sapucaí, no interior de Minas Gerais, a polícia flagrou o gesto desesperado de uma mãe para livrar o filho das drogas.

“Bastou um ano para que a primeira experiência com o crack virasse um vício sem limites”, relata a mãe do adolescente, Cristina de Cássia dos Santos. “Começou a sumir coisas de casa. Perguntei e ele dizia, emprestei para um colega, ele vai entregar mais tarde. Sumiram tênis, calças, blusas”, completa.

Com um mandado judicial, a mãe tentou internar o adolescente em uma clínica, mas ela não aprovou as instalações do local. Por isso, na semana passada tomou uma atitude desesperada.

“No outro dia, fui ao armazém, comprei a corrente, acordei-o e falei, a partir de hoje vou acorrentar você porque não agüento mais. Ele falou, pode acorrentar porque não agüento mais sofrer”, conta Cristina.

A corrente foi fixada na parede e a outra ponta em um dos pés do menino. Ele podia ter acesso à sala, ao quarto e ao banheiro. Preso, passou a se sentir mais seguro. “Não vejo a cara dos amigos, não vejo ninguém para oferecer dinheiro para ir lá comprar”, afirma o adolescente.

Notícias relacionadas