Luzemar diz que Maranhão não comprovou uso de 756 milhões; Ubiratan rebate: ‘é o - WSCOM

menu

Política

04/04/2011


Luzemar acusa Maranhão de maquear 756 mi

POLÊMICA

O Secretário do Controle Interno do Governo, Luzemar Martins, acusou o governo Maranhão de ter maqueado a utilização de R$ 756 milhões do exercício de 2010 levando o atual Governo a ter de legalizar o rombo na edição de 2 de fevereiro deste ano. O ex-secretário de Finanças, Marcus Ubiratan, rebateu dizendo ser outra bravata. “Não há a menor fundamentação, é balela”.

Entrevistado principal no programa Conexão Máster nesta segunda-feira, Luzemar Martins voltou a acusar o governo anterior de ter deixado as finanças no caos sem recursos para atender a demanda normal dos serviços e responsabilidades da administração estadual.

O secretário disse abertamente que o Governo Ricardo precisou recorrer a um procedimento contábil para legalizar o uso não explicado de R$ 756 milhoes pelo governo anterior, sob pena de enfrentar sanções e não ter mais controle das contas.

BALELA – Marcus Ubiratan reagiu à informação de Luzemar informando que “estão inventando coisa nova sem fundamento nenhum porque não há despesa fora do orçamento”.

Segundo explicou, “o que sempre acontece nas administraçoes estaduais é que no quesito de Pessoal sempre estoura a previsão e o Governo vai pagando até haver suplementaçao de saldo,que sempre corrige essa operação”.

Marcus Ubiratan concluiu dizendo ser “mais uma bravata paara tentar desmoralizar o antigo governo, em vão, mas não vamos dar ouvido a isso pois parte de gente sem caráter”.

 

Notícias relacionadas