Lula reclama de 'urucubaca' de quem torce contra - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

11/10/2005


Lula reclama de 'urucubaca' de

Em uma referência indireta à oposição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou nesta segunda-feira que “está cheio de gente” torcendo para que as coisas não dêem certo ao mesmo tempo em que reafirmou que não adotará medidas populistas para obter vantagens nas eleições do próximo ano.

“Está cheio de gente torcendo para as coisas não darem certo. Você já viu torcedor do Vasco torcendo para que o Flamengo ganhe?”, reclamou Lula, dirigindo-se a cerca de 3 mil metalúrgicos em Niterói. “Vocês não sabem o que é urucubaca, é gente torcendo para que as coisa não dêem certo.”

“Como Deus é brasileiro, é marinheiro, (…) é de todas as categorias, faz com que as coisas dêem certo”, acrescentou o presidente.

Lula repetiu que o país vem atravessando um dos melhores momentos de sua história, entrando num ciclo de desenvolvimento sustentável e que não pode perder essa oportunidade.

“Agora é não permitir que o processo eleitoral venha exigir que o governo tome medidas populistas, algo como jogar para a galera”, disse. “Não tomarei nenhuma atitude ou farei gesto para agradar alguns momentaneamente e prejudicar milhões futuramente.”

Lula participou do lançamento do edital de licitação para a construção de 26 navios, parte do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro. Antes dele, falaram lideranças sindicais, que também prestaram homenagem ao presidente.

A governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), não participou da solenidade, sendo representada pelo secretário estadual de Indústria Naval, Wagner Victer. Do lado de fora do evento, cerca de 30 pessoas, ligadas à corrente da juventude peemedebista ligada à Clarissa Matheus, filha da governadora e do ex-governador Anthony Garotinho.

Notícias relacionadas