Lula perderia para Serra no segundo turno, diz Ibope - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

24/08/2005


Lula perderia para Serra no

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perderia hoje a eleição para o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), num eventual segundo turno, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira pelo “Jornal Nacional”.

Na pesquisa Ibope, Serra aparece com 44% das intenções de voto, enquanto Lula teria apenas 35% –brancos e nulos somam 17%; não souberam ou não opinaram, 4%. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios entre 18 e 22 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

O resultado do Ibope confirma a tendência já apurada pelo Datafolha em pesquisa divulgada no dia 12 de agosto último. Na pesquisa do Datafolha, Serra aparecia num eventual segundo turno com 48% das intenções de voto e Lula, com 39%. A pesquisa Datafolha tinha margem de erro menor que a do Ibope, de apenas 2 pontos percentuais.

O Ibope simulou ainda a disputa de Lula com outros potenciais candidatos à Presidência. Nas simulações, Lula venceria tanto o ex-governador do Rio, Anthony Garatinho (PMDB), quanto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), num eventual segundo turno.

Lula bateria Garotinho por 40% a 31%, e venceria Alckmin por 42% a 31% no segundo turno.

Notícias relacionadas