Lula envia mensagem em solidariedade a Garotinho - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

14/09/2017


Lula envia mensagem a Garotinho

EX-PRESIDENTE

Foto: autor desconhecido.

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva enviou mensagem para a deputada federal licenciada, Clarissa Garotinho, prestando solidariedade ao ex-governador Anthony Garotinho, pai da parlamentar. Na mensagem, Lula diz que a prisão de Garotinho, ocorrida nessa quinta-feira (13) foi uma "atitude arbitrária".

Para Lula, além das condições desrespeitosas nas quais se deram a prisão, a proibição a Garotinho de usar os meios de comunicação "tem o claro objetivo de silenciar uma liderança política de expressão", diz o ex-presidente. Para Lula, "tem se tornado cada vez mais frequente a atuação político-partidária de setores do judiciário brasileiro".

Segundo Lula, "os democratas de todos os partidos, mesmo adversários, repudiam a banalização desse tipo de abuso, que fragiliza a democracia e ofende o estado de direito".

“Clarissa diz ter recebido telefonemas e mensagens de parlamentares e lideranças de diversos partidos políticos prestando solidariedade contra a decisão injusta e arbitrária do juiz Ralph Manhães, que decretou prisão domiciliar de Garotinho por suposto uso eleitoral do programa Cheque Cidadão. A parlamentar destacou a mensagem recebida de Lula.

"De todas as manifestações de solidariedade que recebemos, gostaria de destacar a do ex-presidente Lula. Todos sabem da minha divergência política com ele e é público que passei boa parte da minha juventude em manifestações contra atos do governo dele. Isso mostra que a luta pelas garantias do Estado Democrático de Direito ultrapassa as divergências políticas".

Notícias relacionadas