Lula diz que Temer governa pensando em números e esquece o povo - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

05/09/2017


Lula diz que governo temer esquece povo

CARAVANA

Foto: autor desconhecido.

O ex-presidente Lula participou nesta terça-feira 5 de um ato no Porto de Itaqui, no Maranhão, ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB), no último dia de sua caravana pelo Nordeste.

Em sua fala, Lula fez duras críticas direcionadas ao governo Temer. Para ele, a "coisa mais triste é quando o governo decide governar baseado em números, palpites e esquece do povo". "O Estado não tem que ser estado-empresário, mas indutor do desenvolvimento", ressaltou.

"Num país do tamanho do Brasil, o governo que passa o ano falando que vai cortar, cortar é no mínimo analfabeto político, ou econômico", criticou. "Eu fico muito triste em ver o Brasil na situação em que está hoje. E não sou de choramingar. O Brasil não deveria estar assim, não poderia estar assim e não há nenhuma razão para ele estar assim", lamentou.

Lula lembrou que "agora estamos perdendo até o pré-sal". "Nós queríamos vender derivados do petróleo, eles querem vender as reservas", afirmou. "E não adianta vender as coisas se você não tem uma política de investimento. O país só cresce se você tiver políticas pra crescer", destacou.

"Quando o governo não tem credibilidade, não adianta. Ninguém acredita, ninguém vai querer investir", disse.

Lula falou ainda sobre o porto de Itaqui e declarou que, quando ele melhorar, quem melhora não é o governador Flávio Dino, mas o povo do Maranhão. "Por isso decidimos fazer uma refinaria aqui! Porque não queremos exportar só óleo cru, queremos exportar derivados", disse.