Lula diz que resposta de Palocci mostrou a segurança de uma pessoa inocente - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

22/08/2005


Lula diz que resposta de

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (22) que ficou satisfeito com a entrevista coletiva concedida nesse domingo (21) pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci. O ministro respondeu às denúncias feitas pelo ex-assessor Rogério Buratti de que recebia R$ 50 mil por mês da empreiteira Leão&Leão, prestadora de serviço de coleta de lixo de Ribeirão Preto, quando era prefeito da cidade.

Lula fez a declaração no programa de rádio Café com o Presidente.

Para Lula, Palocci demonstrou que é inocente e que a política econômica não vai mudar. “Eu acho que a resposta do Palocci mostrou a segurança de uma pessoa inocente, a segurança de um homem que sabe que não vai permitir, em hipótese alguma, que a economia brasileira sofra qualquer abalo. Eu acho que o Palocci deu a resposta que o Brasil precisava ouvir. Acho que ele mostrou a tranqüilidade de um homem que sabe o quer e, portanto, nós vamos tocar o barco”, afirmou.

O presidente reafirmou que o governo, a Polícia Federal e o Ministério Público vão investigar todas as denúncias de corrupção.

“O governo vai facilitar as apurações, até porque essa crise é prolongada. A CPI está prevista para terminar no dia 15 de outubro e depois o processo vai para o Ministério Público, vai para o Poder Judiciário. Então, nós temos apenas que ter paciência e saber que o Brasil tem que ser tocado dia-a-dia”, destacou no programa de rádio.

Notícias relacionadas