Lula decide trocar comando da Infraero - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

25/07/2007


Lula decide trocar comando da



Presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira

Depois de ter acertado com o ministro da Defesa, Waldir Pires, sua substituição pelo ex-presidente do Supremo Nelson Jobim, nesta manhã, o presidente Lula decidiu trocar também o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira.

Em verdade há um vácuo de poder entre os diversos órgãos e siglas que atuam no setor – Decea, Infraero, Anac – mas, isso à parte, é enorme o desgaste da Infraero e do brigadeiro na crise que assola o setor há dez meses.

Estatal responsável pela administração de todos os grandes aeroportos do Brasil, a Infraero foi relacionada ao acidente da TAM que matou 199 pessoas por causa das suspeitas em relação à qualidade da pista de Congonhas, recém-reformada.

Pereira, brigadeiro aposentado, assumiu o comando da Infraero em março do ano passado, em substituição ao pernambucano Carlos Wilson. Na defensiva desde o agravamento da crise aérea, ele afirmou recentemente que seria preciso “cortar na própria carne” em razão do acidente da TAM.

“Foi uma tragédia sim, mas é uma tragédia nossa. Tem erros sim. Mas nós vamos resolvê-los cortando na própria carne”, afirmou, depois de chamar de “imbecis” representantes da Federação Internacional dos Controladores Aéreos, que haviam sugerido uma intervenção internacional no setor aéreo brasileiro.

Notícias relacionadas