Lula considera Alckmin um candidato 'a altura' - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

16/03/2006


Lula considera Alckmin um candidato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira ter um “profundo respeito” pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), que considera um candidato “à altura da disputa pela presidência da República”. As declarações foram feitas em Sergipe, onde Lula cumpriu uma agenda política intensa. Lula fez as declarações pouco após divulgação de pesquisa do instituto Ibope, segundo a qual venceria o tucano com larga vantagem, já no primeiro turno.

“Acho que o Alckmin foi um candidato muito difícil para o José Serra (que disputava a indicação do PSDB com o governador)”, brincou Lula. “Mas, como em uma final de campeonato, só na hora na hora que os times estiverem definidos e a disputa começar e que a gente vai ver quem está mais preparado”, acrescentou.

Em Aracaju, nesta quarta-feira, Lula visitou obras de ampliação da BR-101/SE, visitou o projeto de reurbanização do bairro Coroa do Meio e inaugurou o conjunto residencial Sérgio Vieira de Mello. Na cidade de Itabaiana, o presidente participou da cerimônia de implantação do Projeto de Expansão das Universidades Federais no estado de Sergipe.

Notícias relacionadas