Luiz Couto substitui Odair Cunha na CPMI do Mensalão e diz que precisará reunir - WSCOM

menu

Política

03/08/2005


Luiz Couto substitui Odair Cunha

O deputado federal Luiz Couto (PT) confirmou ao Portal WSCOM Online que substituirá o deputado Odair Cunha (PT-MG) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apura as denúncias de recebimento de Mensalão. Ele afirmou que as pessoas que serão convocadas a depor só serão definidas após uma reunião das bancadas do PT na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

A substituição foi comunicada pelo deputado federal Luiz Sérgio, vice-líder do PT, que encaminhou ao presidente do Senado, Renan Calheiros, um ofício comunicando que Luiz Couto substituiria o colega mineiro Odair Cunha na CPMI que apura as denúncias de recebimento de vantagens financeiras por parlamentares para aprovar matérias de interesse do Governo Federal.

O documento foi encaminhado nesta terça-feira à tarde. Luiz Couto afirmou ao Portal WSCOM que ainda não tem nenhuma meta pré-estabelecida. “Temos que fazer uma reunião da bancada do PT no Senado e na Câmara, e com a base do Governo para discutir essa questão”, disse.

Segundo Couto, após essa reunião é que ele se reunirá com o presidente da CPMI, o senador Amir Lando (PMDB-RO) e com o relator, o deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), para definir as pessoas que serão convocadas para depor.

Ele aproveitou para dizer que boa parte desses depoimentos já estão sendo feitos na CPI dos Correios. “Estamos vendo que a CPMI dos Correios está investigando tudo menos os Correios, e vamos tomar para nós o trabalho de investigar especificamente a denúncia do Deputado Roberto Jefferson de pessoas que recebiam pagamento para votar projetos do governo”, concluiu.

Notícias relacionadas