Luiz Couto pede que Segurança investigue com rigor atentado contra militante - WSCOM

menu

Política

06/04/2018


Luiz Couto pede que Segurança investigue com rigor atentado contra militante

Foto: autor desconhecido.

Foi encaminhado na manhã desta sexta-feira, 6 de abril, um ofício do deputado federal Luiz Couto (PT-PB) e endereçado ao Secretário de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba, Cláudio Lima. O objetivo foi solicitar a instalação de um procedimento investigatório rigoroso para apurar a tentativa de homicídio praticada contra a militante do Movimento dos Sem Terra (MST), Lindinalva Pereira de Lima Filha, de 35 anos. Ela foi atingida com um tiro na perna quando participava de uma interdição à BR 101.

“É temerário que uma militante social seja baleada durante um protesto. No mesmo dia em que o juiz Sergio Moro pretende prender o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a repressão avança sobre o povo. Precisamos nos levantar contra a onda conservadora e lutar pela democracia e o respeito às minorias. O Brasil não pode tolerar retrocessos e clima de guerra nas ruas. Aqui na Paraíba, é indispensável que esse crime contra a companheira Lindinalva não fique impune e que seu autor seja punido com rigor”, disse Couto.

O autor do disparo que atingiu Lindinalva Pereira não foi identificado. A vítima, natural de Pedras de Fogo, foi encaminhada para atendimento médico no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e liberada à tarde.