Luiz Couto lamenta morte de Miguelzinho do MNLM - WSCOM

menu

Paraíba

20/08/2018


Luiz Couto lamenta morte de Miguelzinho do MNLM

Foto: autor desconhecido.

O deputado federal Luiz Couto, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, lamenta profundamente a morte do companheiro Miguel Lobato, coordenador Nacional do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM). Ele morreu na madrugada deste domingo (19).

Luiz Couto lembrou a trajetória de luta de Miguel e sua decisiva participação na criação de políticas públicas para a habitação popular nos governos de Lula e Dilma. O parlamentar ainda citou que depois do impeachment, Miguel passou a denunciar o desmonte provocado pelo governo usurpador de Miche Temer (MDB) na área habitacional.

“Miguel era um guerreiro pelo bem da coletividade e sua memória sempre será homenageada em cada luta que travarmos pelo direito à moradia. Era um líder que cativava seguidores”, disse Luiz Couto, que prestou solidariedade aos familiares e amigos de Miguel, bem como aos companheiros e companheiras do MNLM.

O velório de Miguel Lobato – Miguelzinho – aconteceu na própria residência do companheiro, no Condomínio Fé em Deus, Passagem das Flores, 128, em Belém (PA).

Notícias relacionadas