Luiz Couto insiste que policiais acusados de chacinas presos no 5º batalhão saem - WSCOM

menu

Paraíba

27/03/2006


Luiz Couto insiste que policiais

O deputado federal Luiz Couto (PT) disse na manhã desta sexta, 24, que alguns policiais presos no 5º batalhão da Polícia Militar acusados de participarem de chacinas estão saindo a noite. “Isso é um álibi perfeito para que eles possam vir a cometer outros crimes”, alerta o deputado, que disse não poder afirmar que os mesmos estariam envolvidos nas chacinas de Mangabeira, apesar de acreditar que seria um indício o fato dos assassinos não serem localizados.

Os policiais João Maria e Benício seriam alguns dos denunciados por Luiz Couto. “Recebemos informações que eles saem todas as noites”, garante.

Para o deputado a prisão seria o álibi perfeito para outros crimes. “Eles têm a conivência de gente de dentro e de fora”, alega.

Couto lembra caso semelhante que aconteceu com os policiais que participaram da chacina de Alhandra que também deixavam o 1º Batalhão todas as noites.

“É preciso fazer com que os policiais que cometeram crimes permaneçam presos para valer, porque depois como vão poder ser acusados de terem cometido outros crimes se já estavam presos”, desabafa.

O deputado disse que está pedindo ao Governo do Estado que identifique e responsabilize todos os comandantes que estejam colaborando ou que sejam coniventes.

Sobre as recentes mortes em Mangabeira, o deputado ainda aventou uma outra possibilidade: “também podem ser detentos que saem para cometer os crimes”.

Notícias relacionadas