Luiz Couto esclarece que não é contra a Lava Jato - WSCOM

menu

Política

20/06/2018


Luiz Couto esclarece que não é contra a Lava Jato

Na verdade, Couto se manifestou favorável à CPI que questiona a compra e venda de delação premiada na Lava Jato e não a operação como um todo.

Foto: autor desconhecido.

O deputado federal Luiz Couto não votou a favor de uma CPI para abafar a Lava Jato. Na verdade, Couto se manifestou favorável à CPI que questiona a compra e venda de delação premiada na Lava Jato e não a operação como um todo.

“A investigação pelas CPIs é um dos mecanismos de fiscalização e monitoramento pelo Congresso Nacional. O objetivo desta CPI é investigar a lisura no processo das colaborações premiadas realizadas no âmbito das investigações em andamento no país e a possibilidade do envolvimento de servidores do Poder Executivo, incluídos na hipótese de matéria pertinente ao poder investigativo do Congresso Nacional”, diz um trecho do requerimento, que segue na íntegra em anexo.

“Sou favorável a toda investigação e sempre me posicionei contra a corrupção e os desmandos. Em vários momentos, questionei o critério seletivo das investigações e a espetacularização dessas detenções, mas, de maneira geral, sou a favor que se investigue e se garanta o direito ao contraditório e à ampla defesa a todos”, esclareceu Luiz Couto.