Luiz Couto cobra pagamento de salários devidos a servidores em Cabedelo - WSCOM

menu

Política

09/03/2018


Luiz Couto cobra pagamento de salários devidos a servidores em Cabedelo

De acordo com os sindicatos de trabalhadores da área da saúde e da educação, são quase 414 funcionários da área da saúde e pelos menos 600 professores afetados pelos cortes

Foto: autor desconhecido.

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) prestou solidariedade aos servidores municipais de Cabedelo, que no último dia 5 de março fizeram uma manifestação pacífica para reivindicar seus direitos trabalhistas. A principal reclamação é a redução no auxílio de periculosidade e o pagamento de férias que estão em atraso ha três anos. Já com os professores o desrespeito por parte da Prefeitura versa sobre o Piso Nacional da Educação que é obrigatório e não está sendo pago por parte no Município.

De acordo com os sindicatos de trabalhadores da área da saúde e da educação, são quase 414 funcionários da área da saúde e pelos menos 600 professores afetados pelos cortes.

“É um absurdo o que está ocorrendo em Cabedelo. Os funcionários da saúde e os funcionários da educação, ou seja, pessoas que são exemplos e se destacam pelos cuidados com a sociedade de Cabedelo deviam ter condições necessárias para dar sustento as suas famílias, mas enfrentam dificuldades e ainda sofrem com os cortes salariais”, reclamou Couto.

O parlamentar petista designou assessores para dialogar com os sindicatos dos professores e dos funcionários da saúde para fortalecer os apelos aos seus direitos.

“Deixo meu manifesto de repúdio com esses retrocessos que estão ocorrendo no Município de Cabedelo e aproveito para informar que em breve vamos conversar sobre uma saída para essa situação desonrosa que prejudica os funcionários da educação e da saúde”, concluiu Luiz Couto.

Notícias relacionadas