Luis Fabiano faz pressão para antecipar jogo de estreia - WSCOM

menu

Futebol

13/04/2011


Fabuloso faz pressão para estreia

ANSIEDADE

Foto: autor desconhecido.

A medicina, em geral, é um campo em que previsões não são mesmo uma ciência exata. E o atacante Luis Fabiano, que termina o tratamento de uma lesão no joelho direito, quer provar que pode bater a meta prevista pelo departamento médico e reestrear pelo Tricolor antes do dia 27. A boa vontade do camisa 9, que tem treinado intensamente em dois períodos no CT da Barra Funda, tem chamado a atenção dos especialistas envolvidos.

“Vocês (médicos) têm que dar um jeito para eu jogar no dia 20”, manda, todos os dias, o Fabuloso para os médicos do clube, Auro Rayel e José Sanchez, responsáveis pelo plano de trabalho da recuperação. Por isso, o MARCA BRASIL conversou com os doutores para saber qual é a real chance do atacante atuar contra o Goiás, na semana que vem, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.

“Tudo tem ocorrido dentro do esperado. O Luis Fabiano está com 37 dias de trabalho, portanto, está na sexta semana. Nossa finalidade é tentar que os trabalhos realizados diariamente no campo continuem surtindo efeito, pois assim, na próxima segunda-feira (dia 18), o atleta estará liberado para treinar com o grupo”, explicou o médico do Tricolor José Sanchez, que ainda ressalvou que isso só não acontecerá se o camisa 9 sentir dores.

“Se tudo der certo e ele ficar à disposição na segunda, é possível levá-lo para Goiânia para participar um pouco do primeiro jogo. Não excluo esta possibilidade e não é pouco provável. Mesmo sem treinar muito tempo com o grupo, isso talvez não seja tão ruim. Pois ele estando bem clinicamente e fisicamente, não seria nenhum absurdo jogar. Mas depende dele”, ressaltou o doutor, que enalteceu o desejo do jogador. “A boa vontade dele ajuda demais. Ele quer muito jogar no dia 20, não basta esperar até o dia 27”, finalizou o médico.

Notícias relacionadas