Lucy Alves forma par com Elba Ramalho na quadrilha evocada por 'Xaxado no chiado' - WSCOM

menu

Música

10/06/2018


Lucy Alves forma par com Elba Ramalho na quadrilha evocada por ‘Xaxado no chiado’

Foto: autor desconhecido.

omo poetizou Caetano Veloso nos versos da canção Jenipapo absoluto(1989), junho é mês de frio e fumaça das fogueiras que ardem para celebrar os santos festejados nessa época de quadrilhas. As fogueiras se acendem em especial no circuito junino do Nordeste do Brasil, tradicionalmente aquecido pelos shows de artistas associados aos ritmos genericamente rotulados como forró.

É sobretudo para esse circuito e para o público-alvo desses shows que Lucy Alves faz par com Elba Ramalho na quadrilha evocada na letra e na levada de Xaxado no chiado. As cantoras paraibanas se irmanam na interpretação desse tema festivo composto por Lucy em parceria com Yuri Queiroga, um dos produtores do álbum que Elba acaba de gravar na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Xaxado no chiado é música animada que traz a força dos ritmos regionais e dos festejos juninos. A letra fala de xaxado, de Lampião e Maria Bonita….E ninguém melhor do que Elba, grande referência para mim, para interpretar esta música ao meu lado”, justifica Lucy Alves, cujo último single, lançado em março, foi Doce companhia (Dulce compañia)(Julieta Venegas, 2006, em versão de Fernanda Takai, 2014), canção de arquitetura deliciosamente pop gravada pela artista para ser o tema de abertura da novela Orgulho & paixão, atual atração da TV Globo no horário das 18h.

G1

Notícias relacionadas