Luciano convoca reunião entre secretários e consultoras para resolver conflito de competências - WSCOM

menu

Política

03/12/2018


Luciano convoca reunião entre secretários e consultoras para resolver conflito de competências

Foto: autor desconhecido.

Por Walter Santos / Portal WSCOM

EXCLUSIVO – O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), convocou reunião extraordinária, para esta semana, com as presenças dos secretários municipais e as consultoras Aline Alves do Carmo e Ivila Haianny de Medeiros Batista, responsáveis pelas medidas de controle extremo afetando todos os setores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A reunião é fruto de uma situação causada por reação dos secretários insatisfeitos com a forma de atuação determinada pelas duas consultoras sem nenhum compromisso legal, ou seja, elas não respondem a nenhum órgão de controle, ao passo em que os secretários à quem recebem suas determinações passam a responder.

De acordo com informação repassada ao Portal WSCOM, a posição atual dos secretários chegou ao limite com o pedido de exoneração do secretário municipal da Receita, Adenilson Ferreira, também coordenador do projeto do BID, na última semana. Segundo informações de fontes, ele teria deixado o cargo devido a atuação das consultoras.

Os secretários vão dizer frente às consultoras que não aceitam a postura delas, responsáveis pela redução de despesas até de cafézinho e papel higiênico nas repartições. Outro ponto de bastante reclamação, são os vencimentos pagos as duas consultoras, em torno de R$ 18.000,00 mensais, enquanto que os secretários têm vencimentos mensais de cerca de R$ 11.000,00, com elas sem nenhum compromisso de responder às instâncias de rigor e controle.